6 DICAS PARA DECORAR SUA SALA

Costumamos dizer que no FPR Studio não seguimos padrões. Cada cliente é entendido de uma maneira – respeitando gostos pessoais, estilos e memórias de cada um – o que nos proporciona projetos completamente diferentes um dos outros, os tornando autorais, únicos e personalizados.

Entretanto, não se pode negar que a arquitetura e a decoração vivem de tendências, sejam elas em materiais que estão em alta no mercado, objetos decorativos, cores e até vegetações.

Pensando nisso e considerando os apartamentos cada vez menores, preparamos pra você seis dicas para decorar sua sala!

 1. Abuse da cor branca. Luz é sempre bem-vinda!

Cores claras promovem a sensação de amplitude e deixam o ambiente iluminado.

2. Mostre sua personalidade investindo em arte

Calhas de apoio para quadros permitem a constante troca de obras de arte sem a necessidade de danificar parede e pintura. Mas se prefere a peça fixada, aproveite para fazer uma composição misturando recordações de viagens, esculturas ou memórias de família.

3. Tudo junto e misturado, use estampas sem regras

A sobreposição de estampas está em alta na decoração, mas tem lá os seus segredos. Uma dica boa é escolher duas cores principais. A mistura traz leveza e liberdade, além de um toque de surpresa, seja nas almofadas ou no tapete.

 

4. Ajuste a iluminação para deixar o living aconchegante

Mora em apartamento alugado, com aquele único ponto de luz no meio da sala e sem forro de gesso? Não se preocupe, temos solução para tudo! Utilize trilhos com diversos spots para dar destaque a obras de arte, a circulação e a mobiliários. Assim, de um ponto de luz se faz vários focos para distribuir por todo o ambiente. Além disso, é importante ter uma iluminação auxiliar para criar um clima aconchegante, e para isso a dica infalível é utilizar luminárias de piso, de mesa, arandelas e até pisca-pisca moderninhos para decorar.

5. Verde é a cor do ano

Para este ano, o verde é a cor escolhida pelo mercado de tendências, então não fique de fora e invista na cor, seja no mobiliário, na decoração ou até mesmo na cor das paredes.

6. Reserve um espaço para plantas

Um cantinho verde é ótimo e aconchegante para ler um livro, relaxar, não é verdade? Dedique um espaço na sala, ou varanda, para cultivar diversos tipos de plantas resistentes e adaptadas para ambientes de meia sombra, desde suculentas até a queridinha da vez de floristas e jardineiros, a figueira-lira. Ela é uma árvore democrática e com personalidade forte. Chique para ser usada sozinha em uma decoração mais minimalista ou um estilo urban jungle, vale investir no paisagismo para dar mais vida na sua decoração.

Imagens: fpr Studio e Pinterest

 

Enviar comentário