Espaço Gourmet: local para quem quer receber bem

As pessoas estão cada vez mais recebendo visita em suas casas. E o espaço gourmet é o ambiente ideal para quem deseja oferecer um jantar, almoço, churrasco ou até mesmo um café da manhã especial para seus convidados. “Independente do tamanho do imóvel, é possível fazer um projeto que atenda o desejo do cliente e viabilize o espaço gourmet”, acredita o arquiteto Fabiano Prates Ravaglia, proprietário do FPR Studio.

A maioria dos apartamentos novos já estão vindo com o espaço gourmet em suas varandas. Mas, nem sempre, eles são funcionais. “O ideal é usar móveis e objetos de decoração que serão utilizados no local. Por isso, é importante a ajuda de um profissional de arquitetura para melhor aproveitamento do espaço disponível”, reforça Fabiano.

O espaço gourmet externo tem a grande vantagem de interagir com as áreas de lazer da casa, como a piscina, o playground e quadras esportivas. Porém, ele também pode ser construído confortavelmente na sala, junto a cozinha e até no salão de jogos. “Tudo depende do gosto do cliente. O espaço gourmet tem que traduzir a personalidade do anfitrião”, explica Fabiano.

Veja alguns exemplos de espaços gourmet de projetos do FPR Studio e do Pinterest:

Enviar comentário