O inverno chegou. Veja como deixar sua casa mais aconchegante

A temperatura mais amena é um ótimo estímulo para investir em uma decoração mais aconchegante em sua casa. Com o auxílio de objetos decorativos e úteis, seu lar pode ficar mais atraente e confortável para a chegada do inverno. Confira algumas dicas:

Mantas – Use e abuse dos tecidos, que vão desde colchas de materiais sintéticos mais em conta a cobertores de crochês sofisticados. Elas podem ser usadas no sofá, na cama, em poltronas e cadeiras. Uma boa ideia para quem recebe muita visita é deixar um cesto com mantas ao lado do sofá.

     

Almofadas – Uma almofada confortável faz toda diferença na hora de sentar no sofá, descansar em uma poltrona ou até mesmo deitar na cama. Cores e estampas diferentes podem deixar os dias frios mais alegres em sua casa. O mesmo objeto pode ser utilizado em diferentes ocasiões e cômodos.

    

Tapetes – Os acessórios podem ajudar a aquecer todos os cômodos da casa (sala, quarto, cozinha e banheiro). Estampados ou em cores neutras, os tapetes precisam ser harmonizados de acordo com a decoração. Eles também servem para criar ambientes e demarcar espaços dentro do imóvel.

    

Luminárias – A iluminação também pode ajudar a espantar o frio. Luminárias e pontos de luz específicos aquecem o ambiente. Neste caso, dê preferência às luzes amareladas.

    

Velas – Com baixo custo e milhares de formatos, texturas, aromas e tamanhos, elas são uma boa solução para quem quer uma iluminação mais intimista e não está disposto a investir na parte elétrica do imóvel. Além de aquecerem no frio, as velas dão um ar aconchegante ao ambiente.

 

 

 

 

 

 

 

Enviar comentário