Descrição

O conceito aplicado nesse INTERIOR EXPRESS foi misturar cores com uma linguagem contemporânea, com o uso da marcenaria que surge para dar soluções funcionais ao hall e aquecer a área de jantar. Para a sala de estar, rack ripado cria ritmo e textura, enquanto os tecidos e paredes seguem suaves em tonalidades claras, contrastando com as artes bem coloridas sobre o sofá.

Com os novos hábitos adquiridos na pandemia, a família precisava de espaço para guardar os sapatos. Criamos um hall de entrada com efeito caixa, com painéis de madeira forrando parede e teto criando uma unidade visual, enquanto nichos iluminados destacam objetos decorativos e religiosos, como pedido pelo casal. Na parte inferior, um armário com frisos para ventilação guardam os sapatos.

A sala comprida e estreita foi setorizada de acordo com os usos e logo após o hall de entrada, criamos uma continuidade da marcenaria para aquecer o ambiente e criar uma iluminação indireta, já que não podíamos mexer no teto. A iluminação nesse caso possui três momentos: luz indireta decorativa, luz direta por micro LEDs  e pendente. Já nos móveis, a mesa redonda distribui melhor a circulação em torno da mesa – nesse caso escolhemos tampo em vidro com base cimentícia – e as cadeiras sem braço também reduzem a informação visual, deixando o espaço mais leve e funcional. A palhinha no encosto reforça a necessidade de menos volume na peça. Nesse projeto, o sofá já estava comprado quando fomos acionados a pensar todo o restante. A partir dele, iniciamos a composição dos espaços e o dimensionamento dos demais itens, como a mesinha lateral cone e banco cloud.

Para a tv, projetamos um rack ripado que deixa todos os equipamentos escondidos e os fios embutidos, mantendo um aspecto visual limpo e com aquele toque aconchegante da madeira. Iluminação indireta na cortina realça o movimento e textura do tecido, além de ser uma luz super gostosa para ver tv, já que não ofusca a visão. Para a integração da sala de estar e jantar, a continuidade das tonalidades da madeira e revestimentos é essencial. Na decoração, uma solução criativa permite mudar rapidamente o efeito de composição, já que usamos caixas de acrílico na parede com papel colorido, que pode ter suas cores mudadas de acordo com as estações ou fases que a casa vai passar, possibilitando flexibilidade na decoração e sensação de personalização e pertencimento.

Começar o ano organizando o ambiente de trabalho, uma realidade de muitas pessoas que em 2021 adotaram de vez o home office. No apartamento Tijuca, o espaço de trabalho é compartilhado entre áreas de tecnologia e consultoria de imagem. Para isso, uma nova bancada com gavetas e calhas para fiação oculta mantém o espaço sempre organizado.

Novos acabamentos no piso e parede mudam o astral de forma rápida, já que usamos piso laminado e pintura artística inspirada na arte Abstract 150 – Gaite – que aquece e deixa tudo cheio de personalidade. A iluminação oferece diversos recursos para os vários momentos pensados para o uso, com luz direta sobre a bancada, spots direcionares para destaque, iluminação indireta com luz de leitura para uma luz mais aconchegante para um momento de relaxamento. No apartamento Tijuca, um armário antigo foi removido e a marcenaria redesenhada, com portas em espelho (importante para o trabalho de estudo cromático da consultoria de imagem) e organização interna em prateleiras, que auxilia ambos no armazenamento de equipamentos.
Já no canto da bancada com o armário, espaço para livros, impressora e arquivo morto sob a bancada. Falando nela, desenhamos gavetas em toda a sua extensão e uma penteadeira com iluminação embutida, para o trabalho de consultoria de imagem e lives nas redes sociais. Os gaveteiro com rodinhas mantém o armazenamento e organização sempre a mão.

Serviços

“Interiores, Decoração, Projeto Online, Interior Express”

Info