Descrição

Projeto e Obra: Fabiano Ravaglia e Vinícius Philot

Fotos: Fabiano Ravaglia e Vinícius Philot

Ano: 2015

Área: 50 m²

Reforma completa de apartamento localizado no bairro da Tijuca, Rio de Janeiro.

Recém entregue pela construtora, a reforma tinha como premissa não substituir os acabamentos entregues. Dessa forma, nos coube criar um projeto de interiores considerando o piso e revestimentos de mármore existentes.

Como era desejado pelo cliente, um jovem médico recém formado, buscamos inserir um estilo industrial contemporâneo, utilizando o cimento queimado como base de textura a seguir para paredes e teto, utilizado na sala de estar e na suíte, e complementando com tubulação aparente em aço galvanizado e iluminação em trilhos com spots direcionáveis.

A decoração que complementou a transformação propõe mobiliários mais leves e despojados, como o banco Harry Bertoia que substitui o rack, cadeiras coloridas Charles Eames, sofá neutro para dar destaque nas almofadas em couro e padrões geométricos. Já na suíte, cabeceira em madeira de demolição e tonel decorativo complementam o estilo adotado. Para o escritório, a aposta foi no clássico preto e branco, porém dessa vez em contraste com o azul de futon e estante para livros. Todos os ambientes estão em harmonia de composição e cores através do uso correto e sem excessos dos objetos decorativos adotados.

Serviços

“reforma, interiores, light design, decoração”

Info