Descrição

Projeto e Render: Fabiano Ravaglia e Vinícius Philot

Ano: 2014

Localizada em Marataízes, litoral do Espírito Santo, uma casa de praia tira partido da aspecto longilíneo do terreno para criar aberturas e texturas. Despretensiosa e dimensionada com atenção especial para as necessidades do casal proprietário e seus filhos, a casa convida e estabelece relações humanas com o seu entorno. O clima litorâneo e a insolação definem fluxos de circulação e convivência, criando espaços abertos para uma moradia que almeja simplicidade, fluidez e leveza.

A dimensão volumétrica dialoga entre dois volumes retangulares sobrepostos em estrutura de concreto armado e vedações em alvenaria, caracterizados pela relação entre a varanda frontal em balanço e pelo pórtico de concreto da entrada. Um partido de linhas fortes e simples que transita entre uma linguagem modernista e olhares contemporâneos.

O térreo possui uma ampla sala integrada com cozinha que se abre para a área externa através de portas de correr. Além disso, foi projetado uma espaço de hóspedes, com suíte, um espaço de serviço, com suite para funcionários e lavanderia. Uma entrada de serviço possibilita acesso ao chuveiro externo e churrasqueira. No segundo pavimento, três suítes – sendo uma master e outras duas para os filhos – acessados por escada flutuantes e teto de vidro. Uma ampla varanda dialoga com a rua e outra, mais reservada, como um terraço verde .

Serviços

“arquitetura, residencial, construção, interiores”

Info