Inspirado em um estilo dinamarquês, o projeto cria uma atmosfera acolhedora para um apartamento de jovens recém-casados.
- projeto Fabiano Ravaglia
- ano 2022
- área 62 m²
- render MM Studio
- serviços Projeto de Interiores, Light Design, Decoração
O Apartamento Hygge se origina de uma expressão dinamarquesa, o Hygge, é algo muito maior que um simples sentimento. Trata-se de um momento, uma memória, um lugar e diversas outras coisas que representam a felicidade para eles. São diversos elementos que misturam sensações, trazem de volta lembranças e garantem conforto, segurança e comodidade.
A sala integrada possui uma paleta de cores que para os clientes traz sensações de relaxamento e aconchego. Para criar tal atmosfera, buscamos o máximo conforto na peça de maior volume da sala: o sofá. Configurado em módulos, o sofá modular nos permite ajustar conforme as necessidades dos clientes. Para acompanhar, uma mesa de apoio em quartzo rosa bruto explora os elementos naturais assim como também as texturas presentes no estofado, almofadas e tapete em fibra natural.
Na cozinha, compacta, prática e funcional, como pede a rotina do casal, adicionamos uma cor de rosa seco combinada a madeira clara e ao quartzo off White. A lavanderia segue como extensão da cozinha, utilizamos uma ilharga em quartzo separando o cooktop do tanque e adicionando uma esquadria com vidro canelado, permitindo a luz natural e privacidade com a roupa no varal pendurada.
Uma varanda para contemplar a vista e reunir os amigos (e são muitos). Com esse pedido, começamos o projeto desenhando um banco baú com futon e mesinha de apoio e uma poltrona superconfortável. Além disso, mesa com cadeiras leves dão apoio a área gourmet. Com isso, conseguimos 8 pessoas sentadas.
Na suíte utilizamos uma paleta de cores nórdica com base em madeira clara em contraste com o verde musgo apaixonante do papel de parede romântico. Para o closet, conseguimos encaixar um armário apenas com gavetas e prateleiras para roupas dobradas, permitindo maior espaço de armazenagem. Assim, de um lado temos armário em L com porta de vidro para roupas penduradas e vestidos, além de vitrine para bolsas e sapatos. Do outro lado, gavetas e prateleiras para rouparia.
Por fim, no banheiro suíte aproveitamos os revestimentos, bancada, loucas e metais entregues pela construtora e fizemos intervenções pontuais como a marcenaria inferior e superior com portas em espelho e perfis LED. Além disso, criamos um nicho horizontal dentro do box e um novo revestimento na mesma paleta de cores, deixando neutro.